"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." Clarice Lispector

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Adágio

- Por morrer uma andorinha não acaba a primavera.

Ainda que percamos algo de grande valia,
e que o mesmo seja insubstituível a nossos olhos,
não há uma dor que não será esquecida,
não há um machucado que não será curado,
não há um coração vazio que não será preenchido.
O caminho para o paraíso é longo,
ainda que a vida seja curta.Mas no final,
Ah, no final cada lágrima será compensada.
E cada sorriso lembrado com louvor.
Eu, assim como muitos tive que por em prova minha valia
O meu valor como ser humano,
para convencer meu próprio psicológico de que...
Sim, eu sou importante para alguém.
Sim, eu sou importante para mim.
Para tal tive que presenciar outrem agir como um dia agi.
Talvez seja egoísta meu comentário,
Mas tive que ver alguém pior que eu
Ou na mesma fossa que um dia estive para entender.
Entender que, todos temos nosso devido valor,
e que sem duvidas colhemos o que plantamos.
Desejo que ninguém precise mais por em prova sua própria vida para aprender viver.

- Tudo vale a pena quando a alma não é pequena

Nenhum comentário:

Postar um comentário