"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." Clarice Lispector

sábado, 11 de abril de 2009

Depressão Pós Filme

Eu sou extremamente emotiva, e assumida! 
Adoro filmes, mas meu tipo favorito é o drama não necessáriamente romântico, tanto live action quanto em desenho, SEMPRE quando eu assisto um filme eu tenho aquele momento de reflexão, é incrível, não sei se incorporo a história ou se tiro alguma lição pela moral do filme, essas reações variam de noites sem dormir a um leve suspiro de "bola para frente". Suponho não ser a única a ter esses momentos. A última vez foi na pré-estreia de Gran Torino*, comecei a chorar da metade do filme premeditando o final, particularmente achei um filme fantástico.
Tenho o hábito de passar as madrugadas de insônia assistindo clipes orientais ( que é como dizem, é a quela gritaria e acaba em tragédia), um dos mais populares (além de longo e extremamente dramático) é o KISS*(because I´m a girl) do trio J-Etercon, é quase impossivel segurar as lágrimas. O drama oriental geralmente é drama meeeeeeeesmo, mas eu gosto, assumo que tem hora que paro e penso, "POXA, tudo de ruim acontece com esse cara" mas ainda sim continuo assistindo.

Mais sobre:

5 comentários:

  1. Carambaaaaa, num sei pq mas eu tbm tenhu depressão pós filme!! Tipo, se o filme é mto surreal e lindo assim do tipo perfeito, quando acaba fico imaginando que a minha vida além de não ser daquele jeito, tem chances de nunca ser pq afinal é um filme, e nos filmes quase tudo as vezes é perfeito, mas quando o filme é mto surreal do tipo mto triste, quando acaba eu fico feliz por não ter uma vida daquele jeito e triste pelo personagem do filme ter que passar aquilo tudo. Vai entender ... A vdd é: Ninguém me entende!! Nem eu as vezes!! Mas depois eu caio na real ...

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos nós temos né Lu, é bom fantasiar as vezes, mas quando assistimos um filme de guerra por exemplo, costumamos nos colocar nos papeis dos principais, depois eu paro e penso que na minha situação, se eu vivesse naquela epoca, eu seria apenas um daqueles personagens que morreria esmagado pela pedra depois de uma vida sofrida, isso deprime. AHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. É vdd, aí agente se sente grata por estar vivendo a nossa vidinha por mais entediante ou maravilhosa q seja, mas estamos vivendo, aí depois quando eu reclamo eu páro e penso q na vdd nós temos mais do que necessitamos pra viver e ainda assim reclamamos as vezes ... E não precisamos ir tão longe assim, pq agora mesmo tem algumas guerras acontecendo, então agente pára e pensa na nossa situação, q se agente vivesse não naquela época, mas em determinado país atualmente seríamos apenas um daqueles "personagens" que morreria esmagado pela pedra depois de uma vida sofrida ... Pois eh, no fim das contas não somos nadinhaaaa, mas temos q fazer da nossa vidinha existencial um tudo, pq daqui uns 150 anos vai ter alguém por aí que nunca vimos com o nosso sangue ...

    ResponderExcluir
  4. Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
    Clarice Lispector

    ResponderExcluir
  5. Concordo mais que plenamente!!

    Viver é simplesmente inexplicável e com certeza ultrapassa qualquer entendimento ...

    ResponderExcluir