"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." Clarice Lispector

terça-feira, 14 de abril de 2009

Esperando na Janela















Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. 
Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Clarice Lispector


A vida é composta por decisões de caminhos, por escolhas de trajeto, podemos ter um destino reservado para nós mas como chegaremos até ele depende das atitudes de hoje. Nem sempre tenho respostas esclarecedoras, e em algumas de minhas perguntas se quer sei explicar minha dúvida. Acredito que alguns momentos se pudessemos decidir apenas por escolhas, do que julgamos melhor para nós, tudo seria mais fácil. Mas os sentimentos são coisas dificeis de entender, controlar, esconder.
O engraçado, é que o que meu coração julga melhor para mim no momento não é realmente o melhor, na lógica. Mas o que a razão, e a chance de escolha me proporciona de melhor, não me satisfaz. 
Tentar explicar o que se passa é tão confuso quanto tentar entender... Será que isso é gostar de sofrer, ou amar intensamente?!
Farei o máximo para garantir de que meu hoje se fará merecedor de um amanhã
feliz. Enquanto isso, com os desejos de mulher e o coração de uma menina estarei esperando poder sentir aquele abraço novamente.

3 comentários:

  1. Enquanto isso eu vou ficar na janela fingindo que não tô olhando toda hora pra fora pra ver se o Nexo aparece ... Quem sabe, o négócio é esperar mesmo e fingir que eu não preciso sair de casa pra ver como é a vista lá fora enquanto só vejo o que a expansão da minha vista me permite olhando através de um quadrado irremediavelmente inexpansível ...

    ResponderExcluir
  2. Você sabe. E isso é que vale. O coração pula quando pula porque sabe que é hora de pular, e se você me disser que algo existe para que haja um controle, eu sentirei em dizer que é mentira. Confia no impulso, ele é ÍCONE. Primeiridade. ;)

    ResponderExcluir
  3. Isso não é amor, isso é Ana Paula.

    ResponderExcluir